Após passar por quatro etapas decisivas, entre os melhores palestrantes dos EUA, o empresário Sam Jolen – fenômeno das redes sociais –, entra com mérito para a lista dos 25 maiores palestrantes do país

Da Redação – O empresário brasileiro, Sam Jolen – fenômeno das redes sociais –, entra para a lista dos 25 maiores palestrantes dos EUA e desafia a visão sobre imigrantes. Um passo relevante do empreendedor, com uma história de sucesso através da “Programação Neurolinguística (PNL)”, dispondo-se de técnicas poderosas, que têm ajudado milhares de pessoas ao redor do mundo – empresários e estudantes –, a alcançarem níveis incríveis de produtividade.

E após duas décadas atuando no desenvolvimento humano no Brasil, Sam decidiu se lançar no cenário internacional, mudou-se para os EUA e prosperou, atualmente ocupando posição de destaque entre os melhores do país, em competição com mais de 25 mil participantes.

Com meta ousada de crescimento profissional, Sam Jolen galgou passos decisivos e consolida posição de destaque no ranking de excelência, no Mercado americano. “Se eu queria competir realmente com os melhores do mundo, tinha que estar onde o jogo acontece. Mas havia um problema: eu não falava inglês”, lembra.

Isso, entretanto, não o impediu de avançar – mesmo sem nunca ter estudado inglês formalmente e falando apenas o que aprendeu com livros e filmes. Deu a volta por cima, e se inscreveu na maior competição de palestrantes do mundo. “Não foi fácil”, conta Sam, no entanto, ele conseguiu superar os desafios – transpor barreiras do impossível.

Entre os finalistas, após passar por quatro etapas – foi reprovado nas três primeiras –, Sam era o único imigrante. Sua última palestra online foi o que garantiu sua vaga – contou a história de um Natal solitário, trabalhando em uma fábrica no Japão, enquanto sabia que todos estavam comemorando com suas famílias. O impacto foi tão grande que emocionou os jurados – entra para o grupo dos melhores entre 25.523 inscritos.

Agora, oficialmente entre os 25 melhores palestrantes dos EUA, ele desafia a visão de que imigrantes estão apenas em posições subalternas. “Os americanos, assim como muitos brasileiros, às vezes olham os imigrantes com preconceito. Mas quando você tem resultados grandiosos e consistentes, ninguém pode negar sua capacidade”, afirma.

“Participar dessa competição foi uma loucura. Uma coisa é saber o inglês básico para pedir comida, fazer coisas do dia a dia. Outra coisa é falar com emoção, tocar as pessoas e convencê-las em outro idioma. Foi um dos maiores desafios da minha vida”, finaliza.

Trajetória de sucesso

Nascido em um bairro pobre da zona leste de São Paulo, Sam Jolen sempre soube que queria impactar vidas. Durante 21 anos, deu palestras e treinamentos no Brasil, mas percebeu que, para jogar no maior nível possível, precisava ir para o país que inventou o mercado do desenvolvimento humano: os EUA.

Responsável pela “Gestão, Conteúdo Pedagógico e Realização” com centenas formações no Brasil, Alemanha, Itália, EUA, Portugal, Colômbia, México e Índia, também especialista em hipnose, método que aplica dentro das suas aulas e do seu processo de coaching – apontado como um dos mais importantes nomes do mercado de “Desenvolvimento Pessoal” do Brasil e da América Latina.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance