Em cidades do Texas, 400 imigrantes foram liberados no fim de semana. Estimativa é de que 60 mil crianças entraram ilegalmente no país este ano.

61824_Papel-de-Parede-Bandeira-dos-Estados-Unidos-da-America--61824_1024x768Os centros de detenção de imigrantes ilegais dos Estados Unidos não estão dando conta do número de pessoas presas. Em cidades do Texas, estado que faz fronteira com o México, 400 imigrantes foram liberados no fim de semana, por falta de espaço na detenção.

Mesmo com a soltura, as autoridades continuarão de olho neles, que terão que se apresentar em 15 dias para que a situação seja revista.

O número de pessoas que chega aos Estados Unidos só aumenta. A estimativa é de que 60 mil crianças entraram ilegalmente no país este ano, número dez vezes maior do que em 2011. Muitos tentam reencontrar os pais que já estão vivendo no país.

A recuperação da economia americana atrai os jovens, que tentam fugir da pobreza e da violência em países como México, Honduras, El Salvador e Guatemala.

Imigração ilegal na Europa

Não é só os Estados Unidos que sofrem com a entrada ilegal de pessoas em seu território. O litoral da Itália, por exemplo, é a principal porta de entrada para o continente europeu.

Muitos africanos arriscam a vida, atravessando de um continente para outro, em barcos sem segurança nenhuma. Só em 2014, a guarda costeira interceptou mais de 60 mil pessoas que tentavam entrar na Europa.

Fonte: g1.globo.com