
A 97ª edição do Oscar, neste domingo (2), marca passo importante para o cinema brasileiro, com o filme “Ainda Estou Aqui”, concorrendo a três categorias: – Melhor Filme, Filme Internacional e Melhor Atriz a Fernanda Torres
Da Redação – Com três indicações ao Oscar 2025 – Melhor Filme, Filme Internacional e Melhor Atriz a Fernanda Torres –, o filme “Ainda Estou Aqui” (“I’m Still Here”), é a grande expectativa do Brasil – e de brasileiros nos EUA –, na premiação que acontece neste domingo (2), no tradicional Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia.
A 97ª edição da premiação marca um passo importante para o cinema brasileiro no mundo, com o longa de Walter Salles, que já levou 30 importantes prêmios, com chances, segundo críticos americanos, de conquistar a cobiçada estatueta dourada de “Melhor filme Internacional.”
Tudo pode acontecer, caso Fernanda Torres leve o Oscar como “Melhor Atriz”, embora Demi Moore, com sua atuação em “A Substância”, seja apontada como a favorita ao prêmio na categoria.
A brasileira, que interpreta Eunice Paiva, uma mulher que vê sua vida desmoronar após seu marido ser exilado durante a Ditadura Militar (1964-1985), está confiante. E embora tenha dito que “tirar o Oscar das mãos de Demmi Moore será uma tarefa quase que impossível”, diz que “tudo pode acontecer.”
Em contrapartida, Fernanda disse ser a grande chance de se vingar no Oscar, por sua mãe, a também atriz Fernanda Montenegro – indicada ao prêmio de “Melhor Atriz” por seu trabalho em “Central do Brasil”, em 1988 –, que injustamente perdeu a estatueta para Gwyneth Paltrow, de “Skespeare Apaixonado”.
Foi uma injustiça com Fernanda Montenegro, e os críticos em todo o mundo reconheceram isso, pois, segundo eles, Gwyneth Paltrow estava péssima no filme, e não merecia levar a estatueta dourada. Na ocasião, críticas contra o trabalho da atriz americana, tomaram as manchetes de jornais, pois o público não “engoliu” o resultado na ocasião.
Já em “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres vem recebendo elogios nos EUA, onde o filme brasileiro vem sendo muito bem recebido, ocupando um número expressivos de salas de cinema.
No Brasil, será um domingo ao estilo de Copa do Mundo, pela torcida ao filme brasileiro no Oscar. Há apostas em vários lugares, inclusive, com bares e restaurantes preparados com telões para a exibição do evento, que começa às 19h, com entrevistas no tapete vermelho, seguida das premiações.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance