
Meteorologistas estão de olho em uma área de baixa pressão no Caribe que possui uma chance de 40% de evoluir para um sistema tropical nos próximos dias. Com condições ainda favoráveis ao desenvolvimento, espera-se que o sistema, caso se fortaleça, receba o nome de “Patty” até o final desta semana ou início da próxima.
Os modelos atuais indicam dois cenários possíveis: um mais comum para a época do ano, em que o sistema mais fraco segue para o Atlântico sem afetar a costa leste, e outro menos provável, em que um sistema mais forte se desvia para o Golfo do México. A trajetória final dependerá da força que o sistema ganhar ao longo dos próximos dias.
Embora a Flórida não esteja em risco imediato, os especialistas recomendam atenção especial para viajantes que pretendem ir ao Caribe. A situação permanece incerta, e é importante acompanhar atualizações sobre o potencial de desenvolvimento deste sistema.
Com o histórico de apenas três furacões em novembro na Flórida, sendo o último o furacão Nicole, em 2022, as chances de impactos diretos no estado são baixas, mas o monitoramento é constante para garantir a segurança.