A oficialização do “Projeto de Alimentação de Praia para Gerenciamento de Risco de Tempestades Costeiras”, elaborado há mais de 10 anos, é um passo importante para restauração e melhoria de praias na Flórida.  Acompanhe

Da Redação – A iniciativa do condado de Flagler em sediar cerimônia de inauguração do “Projeto de Alimentação de Praia para Gerenciamento de Risco de Tempestades Costeiras”, que aconteceu na segunda-feira (17), visa a restauração e melhoria de praias da Flórida. A oficialização do projeto, que vem sendo elaborado há mais de 10 anos, segundo autoridades do Condado, é um passo importante, com apoio do “Departamento de Transportes da Flórida” e da engenharia costeira.

O projeto do “Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA” irá supervisionar áreas de risco, ao mesmo tempo em que aumentará a resiliência costeira para uma recuperação mais rápida e menos dispendiosa após grandes tempestades, impulsionadas, por exemplo, por furacões.

Disse o administrador de engenharia costeira, Ansley Wren-Key, que o programa não só proporcionará a restauração necessária às praias, mas também evitará danos à infraestrutura, bem como proporcionará alívio aos residentes no entorno.

Também será reconstruído sem financiamento local adicional no caso de seções serem destruídas por futuras tempestades, já que a renovação de emergência das áreas do projeto do Corpo do Exército após tempestades declaradas é totalmente financiada pelo governo federal por até 50 anos, informam autoridades.

Serão necessários cerca de 1,3 milhão de metros cúbicos de areia, que provavelmente serão obtidos de uma fonte de empréstimo a cerca de 30 km da costa, de acordo com autoridades do condado de Flagler. A construção inicial será sucedida por quatro alimentações adicionais, com aproximadamente 11 anos de intervalo. “Estamos extasiados por finalmente ver este projeto em andamento”, disse a administradora do condado, Heidi Petito.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance