Edição de maio/2017 – pág. 10

A pronúncia costuma ser o maior desafio de quem está aprendendo um idioma, principalmente quando há necessidade de falar em público. O medo de errar faz com o que o aluno sinta ainda mais dificuldade, podendo até levá-lo a desistir do curso. Para combater essa intransigência, o “Liberty Institute”, em Orlando, preparou uma metodologia especial – prática no ensino da língua inglesa -, rompendo com o formalismo, favorecendo inclusive turistas em trânsito, que poderão fazer aulas durante o período de permanência na cidade. O método também está disponível para os residentes que enfrentam bloqueio para aprender o inglês. Segundo Bernard Vasconcelos – CEO do Liberty Institute -, “o nosso método é o comunicativo. Estimulamos a conversação e a comunicação dos alunos. Acreditamos que para aprender o inglês os alunos precisam praticar o idioma e não ter aulas sobre ele”, ressalta. “Nossos cursos enfatizam a prática debatendo tópicos relevantes, lendo artigos e discutindo esses artigos, também escrevendo textos. Como acontece no esporte e na música, o aluno precisa de bastante prática para aprender o idioma”.

Especificando os métodos que têm obtido excelente resultado junto aos alunos, explica Bernard que, “o livro que adotamos estimula bastante o debate. Algumas questões abordadas são: A primeira impressão que nós temos de alguém é precisa? Quais tipos de riscos que tomamos nas nossas vidas que são bons e ruins? O que é mais importante: à nutrição ou o gosto quando se trata de comida? E diversos outros. Esse tipo de assunto e a diversidade da sala de aula torna o curso bem dinâmico, interessante e flexível para atender turistas que desejam passar apenas uma semana”, relata.

Em funcionamento desde setembro do ano passado, o “Liberty Institute”, atende colombianos, venezuelanos e brasileiros, também dando assistência a alunos em 15 países. “Nós fazemos uma avaliação inicial para saber o nível de inglês do aluno, e, caso não tenha uma base da língua, nós preparamos um método básico, facilitando no aprendizado”, complementa Bernard. “A falta de confiança faz com que pessoas deixem de falar o inglês com medo de errar. As pessoas se sentem desmotivadas e desistem. Nós estimulamos a autoestima do aluno e o incentivamos a falar com segurança. A confiança abre portas”, observa Vasconcelos.

“Temos uma forma eficaz para trabalhar com adultos. O nosso foco são os adultos, embora temos trabalhado com adolescentes no período de férias. Para os adultos não temos um período específico para as aulas, ele pode aprender em grupo ou em aulas individuais, fica a seu critério”, continua Bernard Vasconcelos. “Turistas que estão trânsito em Orlando fazem aulas conosco. Eles aproveitam a estada na cidade para aprimorar o seu inglês, o que é extremamente importante. E o nosso método é favorável para que o aluno desenvolva o idioma e aproveite as férias. Temos grupos que quando vêm para cá, agendam aulas durante o período de permanência em Orlando”, reforça.

Com a presença de renomados artistas plásticos aconteceu recentemente a inauguração do “Liberty Institute”, oportunidade em quer obras de arte foram expostas, proporcionando aos convidados a oportunidade de conhecer de perto trabalhos incríveis. “Foi um evento importante e estamos preparando outra mostra de trabalhos de pintores em nossa escola”, acrescenta Bernard.

Cursos e período de aulas

[su_box title=”Serviço” box_color=”#1e73be”]

“Liberty Institute”

7751 Kingspointe Pkwy Ste 124 – Orlando FL, 32819

Fone: (407) 704-1904[/su_box]