O Orlando City foi derrotado nas quartas de final da US Open Cup por 3 a 1, em Chicago, nessa quarta-feira (22/07). Tetracampeão do torneio, o Chicago Fire avançou às semifinais e vai enfrentar o Philadelphia Union.
Os Lions voltam a jogar pela Major League Soccer (MLS) nesse domingo, em Nova York, contra o New York City FC, em partida que deve marcar o primeiro confronto entre o brasileiro Kaká e o inglês David Lampard na liga norte-americana.
O Orlando City tomou um gol prematuro, aos 2 minutos do primeiro tempo, em gol de Patrick Nyarko, que aproveitou lançamento longo do goleiro Busch, ganhou do zagueiro Sean St Ledger na corrida e finalizou rasteiro. 1 a 0 .
Os Lions empataram a partida aos 10 minutos do segundo tempo, em ótima jogada que começou com lançamento do lateral-direito português Rafael Ramos. O meia Eric Avila entrou na área e cruzou para o atacante canadense Cyle Larin empatar a partida. 1 a 1.
Aos 16 minutos, o goleiro do Orlando City, Tally Hall fez uma defesa difícil no chão, em finalização forte de David Accan.
Já nos minutos finais da etapa regulamentar, porém, o Chicago aproveitou dois contra-ataques para sacramentar a vitória com dois gols do veloz atacante nigeriano Kennedy Igboananike, o primeiro, aos 41 minutos do segundo tempo e o segundo já nos acréscimos. 3 a 1 Chicago Fire
“Foi uma performance pobre”, disse o treinador Adrian Heath. “Nós melhoramos um pouco na segunda etapa, mas penso que era tarde. Não fomos bons o suficiente e não acho que desejamos o suficiente (uma vaga nas semifinais).”
Os Lions agora voltam suas forças para uma das partidas mais esperadas da história do futebol na América do Norte, o primeiro confronto entre os lendários meias Kaká, do Orlando City, e Frank Lampard, do New York City FC, nesse domingo, às 15h30 no horário de Brasília, no Yankee Stadium, em Nova York. É possível que a partida marque também a estreia do italiano Andrea Pirlo pelo NYCFC.