Aeronave caiu na noite desta terça no oeste do estado. 11 militares são procurados; destroços foram localizados.

61824_Papel-de-Parede-Bandeira-dos-Estados-Unidos-da-America--61824_1024x768Onze militares Americanos estão desaparecidos depois que um helicóptero do Exército dos Estados Unidos caiu no oeste da Flórida na noite de terça-feira (11/03), informou um porta-voz na base de Eglin.

As autoridades militares estão considerando como presumivelmente mortos os 11 membros das Forças Armadas, disse uma autoridade nesta quarta, segundo a Reuters.

Restos humanos foram encontrados em terra perto da base militar da Flórida, depois da queda do helicóptero do Exército durante o exercício noturno, no qual estavam sete fuzileiros navais e quatro soldados participando de uma missão de treinamento, disseram militares.

Um dos dois helicópteros UH-60 Black Hawk que participavam do exercício de rotina caiu perto da Base da Força Aérea de Eglin, cerca de 80 quilômetros a leste de Pensacola, e equipes de resgate encontraram destroços por volta de 2h da manhã (horário local), disse o porta-voz da base, Andy Bourland, em comunicado.

“Destroços da aeronave foram localizados por uma equipe de busca e resgate por volta das 2h desta quarta”, disse um comunicado. “Esforços de busca e resgate estão em andamento no local do acidente.”

Uma porta-voz da base da Força Aérea de Eglin, na costa da Flórida, informou que os militares ainda estavam investigando as causas do acidente e não especificou quantos restos mortais foram encontrados.

Os fuzileiros faziam parte de uma unidade de operações especiais sediada perto do Campo Lejeune, na Carolina do Norte, enquanto a tripulação aérea e o helicóptero pertenciam à Guarda Nacional do Exército de Louisiana, segundo Bourland. O segundo helicóptero pousou em segurança.

Os nomes dos soldados desaparecidos estavam sendo retidos enquanto as famílias eram notificadas.

Fonte: g1.globo.com